ÍndicePágina Seguinte


AGRADECIMENTOS


O presente manual de formação foi preparado pelo Serviço de Programas de Nutrição da Divisão de Alimentação e Nutrição (ESN) da FAO. Trata-se da adaptação de uma obra muito popular, publicada em inglês com o título: Improving nutrition through home gardening: a training package for preparing field workers in Southeast Asia.

Numerosas pessoas contribuíram para a adaptação deste curso de formação e do seu conteúdo técnico, a fim de poder ser utilizado em África.

A Divisão de Alimentação e Nutrição gostaria de agradecer às Dr.as Ingrid Lewis e Charity Dirorimwe por compartilharem o seu amplo conhecimento técnico e experiência nos campos da agronomia e horticultura, e da nutrição comunitária em África, respectivamente. Ellen Muehlhoff da Divisão de Alimentação e Nutrição foi responsável pela supervisão geral e pela finalização deste módulo de formação. Expressamos também o nosso reconhecimento pelos valiosos contributos do pessoal técnico da FAO pertencente às divisões de Produção Vegetal e de Protecção das Plantas, de Desenvolvimento da Terra e da Água e Sistemas de Apoio à Agricultura. Gostaríamos de agradecer a Davies Zulu pela realização dos desenhos, a Maria-Manuel Valagão pela tradução portuguesa, a Jorge Colaço pelo trabalho editorial e a Xilef Welner pela paginação e design.


Alto da página Página Seguinte