Página Precedente Índice Página Seguinte


RUBRICAS TECNOLÓGICAS DE HORTICULTURA: INTRODUÇÃO


QUAL É O OBJECTIVO DESTAS RUBRICAS?

As rubricas tecnológicas de horticultura são concebidas para ajudar os agricultores e os horticultores a melhorarem o aprovisionamento alimentar e a nutrição das famílias graças à horticultura. O presente módulo contém 18 rubricas, cada uma delas apresentando informações sobre uma opção tecnológica ou sobre os tipos de melhoramentos que os horticultores podem realizar para aumentarem a produção, terem alimentos mais variados e aumentarem o valor nutricional do regime alimentar da família.

QUEM DEVE UTILIZAR ESTAS RUBRICAS?

As rubricas são destinadas aos agentes de divulgação agrícola e a outros agentes de campo; elas podem ser traduzidas para as línguas locais para horticultores alfabetizados. As rubricas podem ser utilizadas quando um horticultor desejar:

COMO UTILIZAR ESTAS RUBRICAS?

Cada rubrica pode ser utilizada isoladamente ou em combinação com outras rubricas, segundo o tipo de melhoramento que o horticultor desejar fazer. Os agentes de divulgação agrícola devem ajudar os horticultores a seleccionarem as tecnologias adequadas, em função da variedade e do número de culturas hortícolas que estes desejem praticar.

As famílias devem contactar sempre os seus agentes de divulgação agrícola se precisarem de conselhos sobre aspectos técnicos, tais como a gestão das culturas, a utilização dos pesticidas, a gestão da água ou sobre outros assuntos. Podem igualmente consultar os agentes de saúde e outros agentes de campo especializados em nutrição para se aconselharem sobre a alimentação dos bebés e das crianças, ou sobre o processamento e preparação dos alimentos.


Página Precedente Alto da página Página Seguinte