FAO.org

Home > AGORA

Acesso eletrônico à pesquisa global em agricultura (AGORA)

Lançado em 2003, AGORA é liderado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em parceria com a Universidade de Cornell e 65 editoras. Instituições em mais de 115 países estão registradas no AGORA e tem acesso a mais de 10 000 revistas de renome internacional nas áreas de agricultura, pesca, alimentação, nutrição, veterinária, ciências biológicas, ambientais e ciências sociais. AGORA é um dos cinco programas que compõem Research4Life: AGORA, Hinari, OARE, ARDI e GOALI.

Research4Life é o nome do conjunto de quatro parcerias publico privadas com o objetivo de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, oferecendo acesso à pesquisa científica para os países em desenvolvimento. O programa Research4Life é uma parceria pública e privada entre a OMS, FAO, PNUMA, OMPI, OIT, as Universidades de Cornell e Yale, parceiros técnicos como a Microsoft e mais de 190 editoras científicas facilitadas pela Associação Internacional de Editores técnicos, médicos e científicos. O objetivo da parceria é reduzir a lacuna entre o conhecimento científico entre os países industrializados e o mundo em desenvolvimento.

Hinari - Investigação em saúde

Lançado em 2002, Hinari (Investigação em saúde) é liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Biblioteca da Universidade de Yale e mais de 160 editoras de todo o mundo. Instituições em mais de 115 países têm acesso a 13 500 publicações revisadas por pares abrangendo medicina, enfermagem, ciências sociais e ciências da saúde. Também inclui diversas bases de dados, índices e livros de referência, assim como publicações em vários idiomas. As publicações podem ser vistas através de uma versão especial da PubMed (Medline).

OARE - Access to Research in the Environment

Lançado em 2006, OARE é liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com a Universidade de Yale e mais de 65 editoras. Instituições em mais de 115 países estão registradas no OARE tem acesso a 11 500 revistas científcas numa vasta gama de disciplinas contribuindo para o conhecimento do meio ambiente natural, incluindo toxicologia e poluição ambiental, zoologia, botânica, geologia, clima, geografia, economia ambiental, legislação e política ambiental, biotecnologia, energia e muitas outras disciplinas

ARDI - Access to Research for Development and Innovation

ARDI é um programa coordenado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual em parceria com a indústria editorial com o objetivo de aumentar a disponibilidade de informação técnica e científica em países em desenvolvimento. Melhorando o acesso à literatura acadêmica de diversas áreas da ciência e tecnologia, o programa ARDI busca:
• Reforçar a capacidade dos países em desenvolvimento para participarem do conhecimento econômico global.
• Apoiar pesquisadores de países em desenvolvimento criando e desenvolvendo soluções para os desafios técnicos em nível local e global.

GOALI - Access to Research for Global Justice

Launched in 2018, GOALI (Global Online Access to Legal Information) is a new programme that provides free or low cost online access and training to law and law-related content in eligible institutions in low- and middle-income countries. GOALI is coordinated by the International Labour Organization (ILO) and its partners, Brill Nijhoff, as founding publisher and initiator of the programme, the International Training Centre of the ILO, Lillian Goldman Law Library at Yale Law School and the Cornell Law School Library as academic partners. The aim of GOALI is to improve the quality of legal research, education and training in low- and middle-income countries, and in turn strengthen legal frameworks and institutions and further the rule of law.