FAO.org

Home > AGORA

Acesso eletrônico à pesquisa global em agricultura (AGORA)

Lançado em 2003, AGORA é liderado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em parceria com a Universidade de Cornell e 65 editoras. Mais de 3100 instituições estão registradas no AGORA e tem acesso a mais de 8200 revistas de renome internacional nas áreas de agricultura, pesca, alimentação, nutrição, veterinária, ciências biológicas, ambientais e ciências sociais. AGORA é um dos quatro programas que compõem Research4Life: AGORA, HINARI, OARE e ARDI.

Research4Life é o nome do conjunto de quatro parcerias publico privadas com o objetivo de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, oferecendo acesso à pesquisa cientíca para os países em desenvolvimento. O programa Research4Life é uma parceria pública e privada entre a OMS, FAO, PNUMA, OMPI, as Universidades de Cornell e Yale, parceiros técnicos como a Microsoft e mais de 190 editoras cientícas facilitadas pela Associação Internacional de Editores técnicos, médicos e cientícos. O objetivo da parceria é reduzir a lacuna entre o conhecimento cientíco entre os países industrializados e o mundo em desenvolvimento.

HINARI - Investigação em saúde

Lançado em 2002, HINARI (Investigação em saúde) é liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Biblioteca da Universidade de Yale e mais de 165 editoras de todo o mundo. Mais de 6200 instituições em mais de 115 países já estão registradas no HINARI e têm acesso a 13000 publicações revisadas por pares abrangendo medicina, enfermagem, ciências sociais e ciências da saúde. Também inclui diversas bases de dados, índices e livros de referência, assim como publicações em vários idiomas. As publicações podem ser vistas através de uma versão especial da PubMed (Medline).

OARE - Access to Research in the Environment

Lançado em 2006, OARE é liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com a Universidade de Yale e mais de 80 editoras. Mais de 3000 instituições estão registradas no OARE e tem acesso a 10000 revistas científcas numa vasta gama de disciplinas contribuindo para o conhecimento do meio ambiente natural, incluindo toxicologia e poluição ambiental, zoologia, botânica, geologia, clima, geograa, economia ambiental, legislação e política ambiental, biotecnologia, energia e muitas outras disciplinas

ARDI - Access to Research for Development and Innovation

ARDI é um programa coordenado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual em parceria com a indústria editorial com o objetivo de aumentar a disponibilidade de informação técnica e cientíca em países em desenvolvimento. Melhorando o acesso à literatura acadêmica de diversas áreas da ciência e tecnologia, o programa ARDI busca:
• Reforçar a capacidade dos países em desenvolvimento para participarem do conhecimento econômico global.
• Apoiar pesquisadores de países em desenvolvimento criando e desenvolvendo soluções para os desaos técnicos em nível local e global.