FAO.org

Home > Américas > FAO nas Américas > Conferência Regional
Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

A Conferência Regional da FAO é um fórum oficial onde os Ministros da Agricultura e autoridades dos Estados membros da região reúnem-se para debater os desafios e questões prioritárias relacionadas a alimentação e agricultura, com a finalidade de promover a coesão regional sobre as questões políticas de caráter global.

Conferência Regional

O que é e por que é realizada: a Conferência Regional da FAO é um fórum oficial onde os Ministros da Agricultura e autoridades dos Estados membros da região reúnem-se para debater os desafios e questões prioritárias relacionadas a alimentação e agricultura, com a finalidade de promover a coesão regional sobre as questões políticas de caráter global.

Como principal órgão de governo da Organização no âmbito regional, a Conferência Regional é essencial para garantir a eficiência da FAO em suas atividades a serviço dos Estados membros e também para definir as áreas prioritárias de trabalho para cada biênio.

Quem participa: a Conferência conta com a participação ativa dos ministros da Agricultura dos Estados membros. Representantes de organizações regionais, inter-regionais e internacionais, da sociedade civil e do setor privado são convidados como observadores para as sessões das conferências.

Quando: as Conferências Regionais são convocadas a cada dois anos.

Eventos anteriores