FAO.org

Home > Américas > FAO nas Américas > Representante Regional Adjunto
Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

Eve Crowley foi nomeada representante regional adjunta para a América Latina e o Caribe e representante da FAO no Chile pelo Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva, assumindo as funções em outubro de 2013.

Representante Regional Adjunta: Eve Crowley

Eve Crowley, de nacionalidade norte-americana, tem uma longa trajetória em temas institucionais, pesquisa e desenvolvimento em vários países e organizações internacionais de prestígio.

Foi nomeada representante regional adjunta para a América Latina e o Caribe e representante da FAO no Chile pelo Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva, assumindo as funções em outubro de 2013.

Desde que chegou à FAO, sua atuação tem estado ligada principalmente à erradicação da pobreza, ao apoio institucional, aos meios de vida sustentáveis, à agricultura e ao desenvolvimento rural sustentável, bem como ao emprego rural.

Formação

Eve Crowley tem graduação em Governo e Antropologia do Smith College e doutorado em Antropologia da Universidade de Yale, New Haven, nos Estados Unidos.

Ampla experiência na FAO

Antes de chegar ao Escritório Regional para a América Latina e o Caribe, Eve Crowley foi diretora adjunta da Divisão de Gênero, Igualdade e Emprego Rural (ESW) da FAO na sede, em Roma, sendo também o contato principal e a encarregada da FAO pela a Agenda pós-2015 para o Desenvolvimento, até julho de 2013.

De 1998 a 1999, foi responsável pela divisão de Posse de Terra e Recursos Naturais da FAO, em Roma.

Carreira internacional de sucesso

Eve Crowley tem ampla experiência em desenvolvimento rural, apoio institucional, coordenação e elaboração de projetos multidisciplinares, análise teórica, formulação de políticas e participação em métodos para melhorar a segurança alimentar e a sustentabilidade social e ambiental.

1999 a 2011 - Conselheira técnica em assuntos de segurança alimentar e gênero no Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

1994 a 1996 - Responsável pelos programas do Centro Mundial de Agrosilvicultura (do ICRAF) em Nairobi, Quênia.

1983 a 1984 - Consultora para organizações intergovernamentais de apoio em diversos países, inclusive a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (ICRAF).