FAO no Brasil

FAO participa de fórum de agronegócio e ressalta o papel do Brasil na produção de alimentos

Foto: ©FAO/Giuseppe Bizzarri
10/04/2018

Brasília - O Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, participou nesta segunda-feira (9) do 3º Fórum do Agronegócio, que debateu o protagonismo do agronegócio brasileiro pelo mundo, as estratégias para consolidar novos mercados e as soluções para os problemas que atingem o setor, como a infraestrutura, armazenamento, competitividade e logística. 

Bojanic disse que o Brasil atingirá os objetivos que o mundo espera, em termos de resposta a demanda por alimentos. “Até 2024, 2027 temos certeza de que o Brasil estará produzindo 300 milhões de toneladas de grãos, o que é chave para nós que pensamos em segurança alimentar para a população de todo o planeta”, afirmou. Para Bojanic, o Brasil precisa exportar conhecimento, ser modelo de sustentabilidade e líder em empreendedorismo. 

Segundo o Representante da FAO no Brasil, discutir o agronegócio neste momento é extremamente oportuno. “O agronegocio tem potencial para alimentar e gerar emprego para boa parte da população brasileira”, afirmou. 

Participaram do 3º Fórum, que aconteceu durante a 58ª edição da ExpoLondrina, produtores, instituições de pesquisa, cooperativas e alunos de universidades.