FAO no Brasil

Representante da FAO no Brasil visita Embrapa Florestas

Foto: Katia Pichelli/Embrapa Florestas
20/04/2018

Brasília - O Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, visitou esta semana (16/04) o escritório da Embrapa Florestas, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Em breve reunião com a Chefia da Unidade, Bojanic comentou que, para a FAO, “é fundamental conhecer as inovações que estão acontecendo no campo da pesquisa florestal, o desenvolvimento tecnológico, pois é nosso papel facilitar a adoção destas tecnologias”.

Um dos temas da visita foi a realização do Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro) em 2019, que acontecerá pela primeira vez na América Latina, na capital paranaense, e é organizado pela Embrapa Florestas e Serviço Florestal Brasileiro. “A FAO está envolvida na promoção deste grande evento cientifico, tanto para mobilizar apoiadores quanto atrair o interesse dos tomadores de decisão e, claro, dos participantes”, explicou Bojanic.

Além disso, o Representante, e o Nacional da FAO, Unidade Sul do Brasil, Valter Bianchini, conheceram os laboratórios de entomologia e de tecnologia de produtos florestais. Neste último, conheceu o conceito de biorrefinaria que atualmente é trabalhado neste laboratório.

 

Com informações Embrapa Florestas