FAO no Brasil

Até 31/07: FAO prorroga prazo pra inscrições em concurso de reportagens sobre o direito à alimentação

19/07/2017

Santiago, Chile, 18 de julho de 2017 – Foram prorrogadas até 31 de julho as  inscrições para o concurso de reportagens jornalísticas sobre direito à alimentação, promovido pela Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e no Caribe e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Vencedores receberão passagens e estadia em Montevidéu, Uruguai, para apresentar seus trabalhos aos legisladores das Frentes Parlamentares contra a Fome na América Latina e no Caribe.

O concurso conta com três categorias – imprensa escrita, audiovisual e fotojornalismo – e os ganhadores de cada uma das categorias ganharão passagens e estadia de três dias em Montevidéu, no Uruguai, onde irão apresentar seus trabalhos diante de mais de mil parlamentares de toda a região, reunidos na Frente Parlmentar contra a Fome da ALC, de 25 a 27 de outubro de 2017. 

- Redução das perdas e desperdícios de alimentos;

- Mecanismos de resiliência perante as mudanças  climáticas;

- Sistemas alimentares sustentáveis;

- Agricultura familiar e/o pesca e aquicultura artesanal.

 

Os trabalhos que podem participar devem haver sido publicados o transmitidos nos meios de comunicação (impresso, internet, televisão, rádio) entre 1º de janeiro de 2016 e 14 de julho de 2017.

 O concurso é parte dos esforços feitos pelas Frentes Parlamentares contra a Fome na América Latina e no Caribe para facilitar o alcance dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS/Fome Zero.

Com apoio da FAO, o concurso busca propiciar uma reflexão na opiniao pública sobre o direito à alimentação e a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas.

Também visa outorgar um reconhecimento aos jornalistas que têm contribuído para informar sobre a importância de erradicar a fome e a má nutrição.

Para conhecer as bases completas do concurso, datas, prêmios e requisitos, clique aqui.