FAO no Brasil

FAO e Ministério da Integração assinam cooperação para melhorar a gestão dos recursos hídricos nas atividades agrícolas

Foto> Palova Souza, FAO
19/03/2018

Brasília, Brasil - Nesta segunda-feira (19), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Ministério da Integração assinaram um memorando de entendimento para cooperação sobre gestão de recursos hídricos.

O documento foi assinado pelo Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, e o Ministro da Integração, Helder Barbalho, no estande do Ministério no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília até a próxima sexta, dia 23.

O objetivo da cooperação é melhorar a gestão dos recursos hídricos, especialmente em atividades agrícolas, e com base na Agenda 2030 da ONU.

As ações terão como foco temas com políticas públicas e gestão sustentável para recursos hídricos; implementação e fortalecimento das organizações de bacia hidrográfica; prevenção de eventos extremos e de mitigação de seus efeitos, especialmente situações de controle de enchentes e seca; irrigação, com ênfase na modernização da irrigação, entre outros.

Esta cooperação irá promover a troca de informações técnicas, iniciativas conjuntas para capacitação de técnicos e especialistas e organização de visitas conhecer experiencias.

Fórum

O 8º Fórum Mundial da Águavisa promover o uso consciente da água, promover compromissos políticos e ações que facilitem o desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente da água em todas as suas dimensões, com base no desenvolvimento ambiental sustentável em âmbito mundial.