FAO no Brasil

FAO realiza seminário online sobre sistemas de alimentação escolar na ALC durante a pandemia de COVID-19

14/05/2020

Participarão a Ministra da Educação do Panamá; a Vice-ministra da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Honduras, o Chefe da Divisão de Apoio e Planejamento à Alimentação Escolar do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação do Brasil e o Representante da FAO no Brasil.

Santiago do Chile - Esta quinta-feira, dia 14 de maio, a FAO realizará o quinto seminário da Série COVID-19, intitulado A alimentação escolar durante a pandemia de COVID-19.

O seminário é aberto a todos e gratuito, podendo ser acompanhando virtualmente pelo YouTube. Participarão Maruja Gorday de Villalobos, Ministra da Educação do Panamá; Lissi Cano, Vice-ministra da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Honduras; Bruno Costa e Silva, Chefe da Divisão de Apoio e Planejamento à Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional do Brasil (FNDE); e Rafael Zavala, representante da FAO no Brasil.

Segundo a FAO, a suspensão das atividades escolares na América Latina e no Caribe durante a pandemia afetou cerca de 85 milhões de meninas e meninos que se beneficiam dos programas de alimentação escolar. Para 10 milhões, esses programas são uma das principais fontes de alimentação segura que recebem diariamente.

PARA PARTICIPAR 

A videoconferência poderá ser acompanhar virtualmente de duas maneiras:

1.Assitir diretamente do YouTube clicando aqui

2. Caso queira ter acesso as apresentações dos expositores e baixar seu certificado, deve se registrar na plataforma virtual do Núcleo de Capacitação, clicando aqui.