Ação Global para o controle da Lagarta do Funil do Milho

A plataforma global FAMEWS é um recurso online para mapear os dados recolhidos pelo aplicativo sempre que os campos são monitorados  ou as armadilhas de feromonas verificadas. A plataforma fornece uma visão geral da situação em tempo real com mapas e análises sobre os níveis de infestação da lagarta-do-cartucho a nível global, regional e nacional. 

A estratégia  mais eficaz para a gestão do lagarta-do-cartucho, é tomar medidas preventivas e ações imediatas quando detectada a presenca da praga. As ações tomadas são ativamente monitoradas e comparadas com o nível e extensão da infestação. Isso faz com que o  o sistema possa apoiar na decisão sobre as opções de manejo mais adequadas. 

Os dados e os mapas fornecem informações valiosas sobre como as populações da lagarta-do-cartucho flutuam ao longo do tempo, facilitando a compreesao do comportamento da praga e assim orientando sobre as melhores práticas de manejo. 

Como o aplicativo FAMEWS, a plataforma global também foi concebida para se expandir de acordo com as necessidades dos agricultores, analistas e tomadores de decisão . A plataforma é acessível à comunidade global através da página principal da largarta-do-cartucho da FAO.