Concurso de fotografia do Ano Internacional da Agricultura Familiar – chamada da FAO para inscrições (até 1º de maio de 2014)

O Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014 destaca o papel crucial que a agricultura familiar desempenha na produção sustentável de 70% dos alimentos produzidos no mundo, bem como sua função na preservação dos ecossistemas e da biodiversidade. O concurso de fotografia do AIAF promove o uso da expressão visual como forma de atrair mais reconhecimento e apoio para a agricultura familiar e de estimular uma ampla participação relacionada ao AIAF.

O concurso é organizado pelo Fórum Rural Mundial e a Rede AgriCulturas, com o apoio da FAO na promoção da competição.  As fotos inscritas devem representar o slogan da agricultura familiar: alimentar o mundo, cuidar da Terra. Elas devem retratar a força, o potencial e os desafios da agricultura familiar multifuncional e sustentável em todo o mundo, em todos os seus contextos e diversidade.

O concurso é aberto a todos os fotógrafos no mundo todo. A participação de agricultores, mulheres e jovens é especialmente incentivada.

Um júri formado por Angèle Etoundi, Bernward Geier, S. Jayaraj, Tomás Munita, Deo Sumaj e Jun Virola escolherá as fotos vencedoras. O prazo para as inscrições é 1º de maio de 2014, mas agradecemos se os candidatos puderem enviar as fotos com antecedência. As fotos vencedoras serão anunciadas em outubro de 2014.

Para obter mais informações, visite o website oficial do Concurso Internacional de Fotografia - AIAF 2014.

Ao enviar suas fotos, você concorda com os termos e condições disponíveis no website oficial.

27/02/2014