منبر معارف الزراعة الأُسرية

Mapa vai aproximar agricultores familiares de grandes investidores

A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará em novembro e dezembro três Encontros de Oportunidades: dois no Nordeste e um no Norte do país, em municípios estratégicos com oferta e demanda de produtos da sociobiodiversidade. O objetivo é conectar pequenos e médios agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais com grandes investidores e possíveis compradores, visando à geração de novos negócios e oportunidades.

No Nordeste, os encontros serão nos dias 18 e 25 de novembro. Os locais ainda serão definidos. No Norte, o encontro será no dia 9 de dezembro, em Belém (PA). Nessa segunda-feira (2), a ministra Tereza Cristina defendeu a bioeconomia como forma de promover o desenvolvimento da Amazônia.

Por meio do Programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, os encontros serão levados para as cinco regiões do país, contemplando empreendimentos da agricultura familiar em todos os biomas brasileiros, com o apoio de instituições públicas e privadas, locais e nacionais. O objetivo é ampliar a comercialização de produtos da sociobiodiversidade, gerados a partir do uso sustentável dos recursos naturais, garantindo renda e inclusão produtiva para as famílias, e promovendo a manutenção e valorização de suas práticas e saberes.

Title of publication: AGROemDIA
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
المنظمة: Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF)
منظمات أخرى: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
السنة: 2019
:
البلد/البلدان: Brazil
التغطية الجغرافية: أمريكا اللاتينية والبحر الكاريبي
النوع: مقالة في مدونة إلكترونية
لغة المحتوى: Brazilian Portuguese
:

شارك بهذه الصفحة