Family Farming Knowledge Platform

Rede Global NutriSSAN

Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (NutriSSAN)

Esta publicação resume algumas das atividades empreendidas pelo governo brasileiro para apoiar a implementação das metas de nutrição estabelecidas nos diferentes processos globais. No âmbito do apoio à iniciativa “Nutrição para o Crescimento”, o Brasil desenvolveu ações que congregassem Governo e sociedade civil na promoção das metas e compromissos globais de nutrição assumidos em foros internacionais, tais como a Assembleia Mundial da Saúde (AMS) e a Segunda Conferência Internacional de Nutrição (CIN2).

Como parte dessa estratégia, está a criação da Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (NutriSSAN), e a sua Plataforma de Rede Tecnológica. Seu objetivo é disseminar, compartilhar e difundir o conhecimento científico, técnico e tecnológico em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), assim como sua integração com a elaboração e a aplicação de políticas públicas intersetoriais e participativas em SAN, nas diferentes Regiões e Continentes. A plataforma deverá também apoiar interlocuções com Parlamentares e Operadores do Direito envolvidos em temas de soberania alimentar e nutrição.

:
:
:
:
:
:
Publisher: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
:
:
:
:
:
Organization: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
Other organizations: Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Year: 2016
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Report
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page