Family Farming Knowledge Platform

Inpa vai implantar duas unidades para capacitar pequenos produtores rurais do Amazonas

A ideia do Inpa é ir além da pesquisa e disseminar o conhecimento científico com a comunidade

Com R$ 3 milhões da Finep, projeto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia prevê a capacitação de 1.000 piscicultores e produtores rurais de Manaus e do interior do estado. Os pequenos produtores de peixe terão a oportunidade de melhorar a capacidade técnica e dinamizar as criações. Já os plantios serão feitos nas propriedades dos próprios agricultores por meio de parcerias locais. A ideia do Inpa é ir além da pesquisa e disseminar o conhecimento científico com a comunidade.

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) vai implantar duas unidades agroflorestais para capacitar cerca de mil produtores. O projeto foi contemplado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no valor de R$ 3 milhões que serão aplicados na montagem dos cursos nas áreas de piscicultura e agroecologia, incluindo a produção de cartilhas, livros, vídeos e jogos.

Na capacitação agroflorestal, a ideia do Inpa é fazer parcerias locais, utilizando os próprios quintais dos produtores para os plantios. A meta é instalar esses campos demonstrativos e dinamizar a visitação local para poder compartilhar o conhecimento produzido pelo Inpa.

Title of publication: Jornal da Ciência
Volume: SEGUNDA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2017
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Organization: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa)
:
Year: 2017
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Journal article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page