Family Farming Knowledge Platform

Iniciativas brasileiras são premiadas pela REAF

As mulheres brasileiras marcaram presença no Concurso Boas Práticas em Agricultura Familiar, organizado pela Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf) e pelo Programa Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da Organização das Nações Unidas (Fida). Nessa segunda edição, dos oito projetos premiados, três foram de brasileiras.  

Essas são três de muitas experiências que a agricultura familiar tem para compartilhar. Segundo o secretário técnico da Reaf, Lautaro Viscay, os projetos brasileiros têm tido presença constante nas premiações. “O Brasil está de parabéns. Foi o país que teve mais experiências inscritas para o concurso, em todas as categorias. Isso é uma excelente notícia para nós também”, afirma. 

O objetivo da premiação é dar relevância e visibilidade a experiências concretas que tenham tido boas práticas, resultados positivos e que possam ser replicados. Segundo o secretário, para a escolha dos ganhadores são levados em consideração alguns pontos, como histórico das iniciativas, a criatividade, a inclusão de gênero e juventude, o envolvimento de técnicas de agroecologia, a relação com as políticas de compras públicas dos países e o impacto no desenvolvimento local.   

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Author: Juliana Andrade
:
Organization: Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF)
Other organizations: Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da Organização das Nações Unidas (FIDA)
Year: 2017
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Southern Common Market (MERCOSUR)
Type: Blog article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page