Plateforme de connaissances sur l'agriculture familiale

A Bioeconomia da Floresta

A conjuntura da Produção Florestal Não Madeireira do Brasil

A publicação que retrata o estado-da-arte da produção florestal não madeireira do país, incluindo a distribuição territorial dos diversos tipos de produtos: alimentícios, aromáticos, medicinais, corantes, borrachas, ceras, fibras, oleaginosos e tanantes.

Incentivar a bioeconomia é uma das metas da atual gestão buscando garantir a ampliação de renda à população de mais de 20 milhões de pessoas que vivem região Amazônica. É importante que o Serviço Florestal realize esse trabalho técnico e científico para alavancar a economia dessas pessoas que precisam ter renda, ao mesmo tempo em que protegem a floresta. O livro da Bioeconomia da Floresta vai trazer muitas luzes neste processo e o Ministério da Agricultura deverá pautar isso como uma das prioridades para o planos e programas de governo.

O livro trata, em sua primeira parte, da importância dos produtos não-madeireiros no mundo, tanto para a conservação das florestas, como para a segurança alimentar e geração de renda. Na segunda parte, é abordada a produção não-madeireira no Brasil, apresentando diversos tipos de produtos, para, depois concentrar atenção nos doze itens de maior valor de produção. No último capítulo, são expostas as políticas públicas relacionadas à temática da produção não-madeireira. A publicação ainda traz informações sobre os biomas brasileiros e dicas de publicações relacionadas aos assuntos tratados.

:
:
:
:
:
:
Éditeur: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
:
:
:
:
:
Organisation: Serviço Florestal Brasileiro
Autres organisations: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Année: 2019
:
Pays: Brazil
Couverture géographique: Amérique latine et les Caraïbes
Type: Ouvrage
Texte intégral disponible à l'adresse: https://ava.icmbio.gov.br/mod/data/view.php?d=17&rid=3228
Langue: Brazilian Portuguese
:

Partagez