Платформа знаний о семейных фермерских хозяйствах

Atividade da pesca muda vida de pescadoras em Miracema do Tocantins

Dizem os antigos, que o paladar tem memória. E é a partir da memória que mulheres pescadoras de Miracema do Tocantins estão regatando os ensinamentos dos antepassados e encontram no peixe a saída para sair da linha da pobreza.

A técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), lotada na Diretoria da Agricultura Familiar (DAF) e articuladora da campanha #Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, Patrícia Rezende, conheceu a festa e o trabalho das mulheres, além de promover a campanha, a qual pode ser forte aliada à visibilidade das pescadoras.

No Brasil, a campanha Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos é organizada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que atua de forma articulada, em nível nacional, com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a ONU Mulheres, a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF) e a Diretoria Geral de Desenvolvimento Rural do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (DGDR-MGAP) do Uruguai.

A campanha é colaborativa, sem fins lucrativos e pessoas físicas ou jurídicas podem ser colaboradores.

Title of publication: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Автор: Mariah Soares
:
Организация: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro)
:
Год: 2019
:
Страна/страны: Brazil
Географический охват: Латинской Америки и Карибского бассейна
Категория: Статья в блоге
Язык контента: Brazilian Portuguese
:

Поделитесь ссылкой на эту страницу