Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Políticas públicas em agroecologia e produção orgânica no Brasil é o tema de segundo seminário virtual

A partir da visão de cooperação sul-sul trilateral entre Brasil, FAO e Colômbia, o evento é o segundo promovido pelo projeto Semeando Capacidades, que integra o projeto regional Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome 2025/Cooperação Brasil-FAO.

Brasília, 27 de agosto de 2020 - Para dar continuidade ao diálogo entre Brasil e Colômbia sobre agroecologia e produção orgânica, será realizado dia 2 de setembro o 2º Seminário Virtual Brasileiro de Agroecologia Política e Produção Orgânica: uma visão da cooperação sul-sul trilateral (Brasil-FAO-Colômbia). 

O encontro virtual é organizado pelo projeto Semeando Capacidades, em execução na Colômbia desde novembro de 2019, e será transmitido no canal YouTube da ONU Colômbia, das 16h às 18h (Brasil)/ 14h às 16h (Colômbia). Participarão atores relacionados ao tema de ambos os países, como representantes de setores de organizações sociais, academia, governos de Brasil e Colômbia e da FAO. 

O projeto Semeando Capacidades, que integra as ações de cooperação sul-sul trilateral do projeto regional América Latina e Caribe sem Fome 2025/Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, é executado em conjunto pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia (MADR)

Este é o segundo dos três seminários virtuais de agroecologia que serão promovidos para o intercâmbio entre os dois países. O primeiro encontro foi realizado no dia 15 de julho, com a presença de aproximadamente 300 pessoas. O objetivo é conhecer a experiência normativa e de políticas públicas da agroecologia brasileira, identificando as principais lições aprendidas e desafios para a Colômbia e o Brasil, no âmbito da cooperação sul-sul trilateral, contribuindo assim para a geração de diretrizes alinhamentos de políticas em agroecologia para a Agricultura Camponesa, Familiar e Comunitária (ACFC) na Colômbia.