FAO in Portugal

FAO no XIII Congresso de Nutrição e Alimentação

23/05/2014

Lisboa - O Representante da FAO em Portugal, Hélder Muteia, participou na sessão de abertura do XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, no dia 22 de maio e moderou um dos painéis no dia seguinte sobre o tema “Crescimento, Desenvolvimento, Equidade e Sustentabilidade no sector social: o valor acrescentado pelo Nutricionista”. O Escritório da FAO em Portugal integrou a Comissão de Honra do Congresso no passado mês de abril.

Hélder Muteia foi um dos intervenientes na mesa de abertura, que contou também com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, da Diretora da Unidade Regional do Norte da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Margarida Brás, do Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça, e da Presidente da Direcção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, Célia Craveiro.

“Quero saudar a realização do XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, na expectativa de que os temas aqui debatidos promovam um mundo melhor, através de uma alimentação mais equilibrada, sustentável e saudável”, afirmou Hélder Muteia durante o seu discurso.

O Congresso de Nutrição e Alimentação, organizado anualmente pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, é um dos maiores e mais antigos congressos da área da nutrição e alimentação em Portugal. A XIII edição teve como mote "Os caminhos da nutrição para + saúde", e contou com uma programação rica em temas de interesse para as várias áreas de intervenção da nutrição e alimentação, com oradores de renome a nível nacional e internacional.