FAO in Portugal

Equipa da FAO visita Universidade Lusófona

09/09/2014

Lisboa – Uma equipa do Escritório da FAO em Lisboa e junto à CPLP constituída por Hélder Muteia, Responsável pelo Escritório, e Ana Muller, Assistente de Informação, visitou hoje as instalações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), no Campo Grande.

A FAO foi recebida pelo Professor Nelson Tavares, Diretor da Licenciatura em Ciências da Nutrição, da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde, e Pedro Andrade, do Serviço de Apoio à Criação de Emprego e Estágios.

Este encontro teve como objetivo a aproximação entre as duas entidades e serviu também para discutir a possibilidade do estabelecimento de um protocolo de cooperação para estreitar laços de colaboração.

Foi também equacionada a possibilidade de acolhimento de estagiários da Universidade pela FAO, com particular foco nos alunos que frequentam a Licenciatura em Ciências da Nutrição.

A Universidade Lusófona, uma das maiores Universidades privadas de Portugal, tem vindo a percorrer um longo caminho desde a sua criação em 1986 e é parte integrante do subsistema particular e cooperativo do Ensino Superior Português.

Oferece quarenta e dois Cursos de 1º Ciclo (Licenciaturas), trinta e quatro Pós-Graduações, quarenta e cinco Cursos de 2º Ciclo (Mestrados) e oito Cursos de 3º Ciclo (Doutoramentos) nas mais diversas áreas. Promove em ligação com o mundo empresarial e com a sociedade civil, numerosas ações de formação especializada e pós-graduada. 

O nome da Universidade deriva da expressão "Lusofonia" que designa o espaço cultural e linguístico comum demarcado pelo uso da Língua Portuguesa. A Universidade Lusófona assume-se com a instituição responsável pelo desenvolvimento científico, cultural, social e económico deste espaço geográfico e linguístico com mais de 200 milhões de habitantes.