FAO in Portugal

FAO reúne-se com Representação do Brasil junto da CPLP

23/08/2016

Lisboa – No dia 20 de julho, o Representante da FAO em Portugal e junto da CPLP, Hélder Muteia, reuniu-se com o Representante Permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Embaixador Gonçalo Mello Mourão, nas instalações da Missão do Brasil junto à CPLP, em Lisboa.

O encontro tinha como objectivo a apresentação de cumprimentos de boas vindas ao Embaixador Gonçalo Mello Mourão, e a discussão de temas de interesse comum, como o Programa de cooperação técnica da FAO (TCP/INT/3406) de apoio à implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN-CPLP).

Também mereceu destaque a preparação da reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (CONSAN-CPLP) que irá anteceder a cimeira da CPLP prevista para Novembro próximo, no Brasil.

Ganha forma a possibilidade de se realizarem, na mesma ocasião, eventos paralelos relacionados com a Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, o que possibilitaria a participação de importantes atores dos sistemas alimentares, tais como cooperativas, pequenos e grandes produtores, prestadores de serviços, investigadores, extensionistas, industriais do ramo agro-alimentar, sociedade civil, entre outros.

Tendo em conta a necessidade de manter vivo o entusiasmo gerado pela Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional, e a necessidade de garantir uma boa preparação da reunião do CONSAN-CPLP, ficou acordada a realização de um próximo novo encontro entre Setembro e Outubro.