FAO in Portugal

CONSAN inicia atividades em São Tomé e Príncipe

22/09/2016

Lisboa – No dia 12 de Setembro decorreu a cerimónia oficial da implementação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional em São Tomé e Príncipe (CONSAN-STP).

Neste evento de tomada de posse dos Conselheiros governamentais e não-governamentais, estiveram presentes onze ministros, incluindo o Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, reforçando a importância que o governo confere ao CONSAN-STP.

Patrice Trovoada reconheceu que no quadro do desenvolvimento sustentável e da segurança alimentar, particularmente nos países da comunidade da CPLP, surge uma grande preocupação dentro dos governos, organizações internacionais, investidores e organizações da sociedade civil.  

Apelou ainda aos Conselheiros para não baixarem os braços face às dificuldades e para trabalharem juntos para uma maior concertação e coordenação intersectoriais em prol do direito humano a uma alimentação condigna.

A sessão de encerramento ficou a cargo do Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Teodorico de Campos, o qual agradeceu o apoio da FAO a este processo.

Para além destas entidades, o evento contou com outras presenças, nomeadamente da sociedade civil, setor privado e academia.