FAO in Portugal

Debate sobre a melhoria da Governança da Terra na CPLP

20/04/2017

Lisboa - A Rede da Sociedade Civil para a Segurança Alimentar e Nutricional na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (REDSAN-CPLP), em parceria com a ACTUAR- Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento e a Fundação Land Portal, estão a organizar um debate virtual sobre Pacto Multi-atores para a Governança Sustentável da Terra na CPLP.

Este debate vem dar seguimento às discussões havidas no FAFSAN II, organizado pelo Mecanismo de Facilitação da Participação da Sociedade Civil (MSC-CONSAN), onde tem-se vindo a conferir centralidade à estruturação de mecanismos institucionais eficientes de governança da terra e território, como forma de erradicar a fome e promover a segurança alimentar e nutricional. Está disponível um formulário online com as principais questões a serem abordadas.

O FAFSAN II na CPLP teve lugar em Lisboa, de 26 a 30 de Setembro de 2016. Nesta reunião houve momento de discussão, capacitação, partilha e fortalecimento do diaogo com outros atores. Os atores presentes estão envolvidos na implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN) da CPLP.

O diálogo será conduzido no website do Land Portal, em língua portuguesa, de 24 de abril a 12 de maio de 2017 e os resultados serão posteriormente esquematizados e sistematizados. O registo pode ser feito através deste link.