FAO em São Tomé e Príncipe

FAO apresentará o Projeto de Cooperação para o Desenvolvimento das Capacidades do Centro de Competências para a Agricultura Familiar, Sustentável na CPLP

© FAO/Ody Mpouo

05/04/2021

05 de abril de 2021, São Tomé – Terá lugar esta semana na sala de conferências do Hotel Praia, um atelier de apresentação do “Projecto de Cooperação para o Desenvolvimento das Capacidades do Centro de Competências para a Agricultura Familiar Sustentável na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), aprovou um financiamento para apoiar a criação do Centro de Competências para a Agricultura Familiar Sustentável (CCAFS) e promover a formação e intercâmbios de conhecimentos para o desenvolvimento de capacidades em agricultura familiar e agroecologia na região.

O Centro estará sediado no CATAP – Centro de Aperfeiçoamento Técnico Agropecuário e oferecerá cursos a todos os Estados - membros da CPLP, com carácter presencial e à distância, promovendo, também intercâmbios de conhecimentos entre agricultores e quadros técnicos dos Estados - membros.

Este atelier terá como objetivos, realizar o lançamento institucional do projeto de cooperação, que visa criar o Centro de Competências e divulgar as primeiras atividades de capacitação do projeto.

O referido atelier contará com a presença do Ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe e a presença virtual do Coordenador Sub-regional da FAO para África Central e Representante para São Tomé e Príncipe, bem como, o Secretário Executivo da CPLP.