Dissertação / tese
 


Em Julho de 2010. Tinlot M. Avaliação ex-ante do balanço do carbono nas dinâmicas de desenvolvimento agrícola e florestal. Aplicação do sector do caju em Burkina Faso. Dissertação de mestrado. Instituto Superior de Agricultura (ISA), Lille, França. (Documento em francês)

Em Setembro de 2010. Thiombiano S. Adaptação da ferramenta EX-ACT e avaliação da pegada de carbono do sector do caju em Burkina Faso. Dissertação de mestrado. (Resumo disponível aqui). Instituto Internacional de Engenheiros de Água e Meio Ambiente (2iE), Ouagadougou, Burkina Faso. (Documento em francês)

Em Outubro de 2010. Gentien A. Como analisar o potencial de mitigação das mudanças climáticas para projetos de desenvolvimento agrícola e florestal? Aplicação da ferramenta EX ACT para projetos do FIDA em Madagáscar e futuras perspectivas. Dissertação de mestrado. Faculdades de Agricultura (ESA), Angers, França. (Documento em francês)


Em Novembro de 2010. Moreira Silva C. Estoques de carbono do solo em áreas de reflorestamento: Bases para projetos de mecanismo de desenvolvimento limpo. Tese da Universidade de São Paulo e da Universidade de Montpellier 2. (Documento em português)

Em Fevereiro de 2014. Figueroa C. M. Characterization of Agroforestry Systems in the State of Rio de Janeiro, Brazil and their Potential in the Carbon Market. Master Thesis. UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE SAN LUIS POTOSÍ & COLOGNE UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES.