Destaques
4 Atualizações
Saiba mais sobre o Marco Estratégico da FAO 2022-2031
Histórias
Eventos
31/10
2025
Cidades que Alimentam o Futuro: Inovações para Sistemas Agroalimentares Urbanos Sustentáveis
Evento Híbrido , 31/10/2025
Em 2024, a CEPAL estimou que a população da América Latina alcançou 663 milhões de pessoas, dentro de uma tendência global de crescimento demográfico e urbanização.
3/10
2025
Rede de Cidades e Sistemas Alimentares Intermediários
Evento Virtual , 03/10/2025
Webinar: Cidades Circulares: Sistemas Alimentares Urbanos para a Prevenção de Resíduos
Publicações
Curso de meliponicultura para mulheres
2025
Este manual foi desenvolvido no contexto do curso “Meliponicultura para mulheres”, realizado em fevereiro de 2025 no município de Paragominas, no estado do Pará, Brasil.
Afrodescendentes na América Latina e no Caribe: Uma abordagem às realidades sociais e territoriais no mundo rural
2025
Os dados do censo nos países envolvidos mostram que os povos afrodescendentes são os que sofrem as piores situações de desigualdade, marginalização e discriminação, especialmente nas áreas rurais.
As quatro prioridades da FAO na América Latina e no Caribe
Multimídia
FAO em atas - 6 de maio de 2024 (somente em espanhol)
Neste episódio, mais de 282 milhões de pessoas em 59 países enfrentaram altos níveis de fome aguda em 2023, de acordo com um relatório recente; a FAO alerta para a ameaça de insegurança alimentar no sul da África devido a um déficit esperado na produção de milho; e o Índice de Preços de Alimentos aumentou ligeiramente em abril, impulsionado pelos preços mais altos da carne.
06/05/2024
Links relacionados
Contato
Unidade de Comunicações
Santiago, Chile
Tel: (+56) 229 232 100
[email protected]

