Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

Webinar regional apresenta desafios e experiências da alimentação escolar em diferentes modalidades educativas

Evento da Cooperação Brasil-FAO terá participação de profissionais da América Latina e do Caribe

Brasília, 14 de setembro de 2021 -Dialogar e trocar experiências sobre a oferta de alimentação escolar nas diferentes modalidades educacionais. Este é um dos objetivos propostos para o webinar internacional que será realizado nesta quinta-feira, 16 de setembro, pelo projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar da Cooperação Internacional Brasil-FAO. A atividade virtual 'Desafios atuais da alimentação escolar Possibilidades de implementação em diferentes modalidades educacionais' é organizada no âmbito da Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e contará com a apresentação de experiências de gestores da área de alimentação do Brasil, Colômbia, Paraguai e Santa Lúcia.

O projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e Caribe é executado no âmbito do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO por meio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

O webinar será transmitido ao vivo nas redes sociais - no Twitter FAOBrasilCoop e no canal de Youtube UNFAO. O evento começa às 16h no Brasil e vai promover o diálogo sobre os desafios das escolas em oferecer alimentos nas modalidades educacionais virtuais, híbridas e presenciais.

A pandemia tem exigido inovações nas políticas sociais de forma geral e tem demandado tomadas de decisão urgentes relacionadas à política de alimentação escolar. “Experiências e soluções apresentadas por outras nações costumam ser a resposta que os governos precisam para mudar e propor ações de confronto nos mais diversos cenários e desafios, como comentaram os gestores de alimentação escolar dos países participantes de nossas ações”, afirma Najla Veloso, coordenadora do projeto. 

Rede de Alimentação Escolar Sustentável - RAES

Desde a sua implantação, o RAES, criada pelo Governo do Brasil por meio do FNDE e da ABC/MRE, com o apoio da FAO, tem sido uma ferramenta de cooperação internacional que visa fortalecer e consolidar os programas de alimentação escolar em três linhas de ação: capacitação, troca de experiências e divulgação de materiais e informações.

Para isso, tem baseado suas ações no diálogo permanente com os governos dos países da região. Seu objetivo é estimular o intercâmbio e a cooperação entre os países para fortalecer e consolidar os programas de alimentação escolar na região.

Mais informações

Evento: Desafios atuais da alimentação escolar Possibilidades de implementação em diferentes modalidades educacionais
Data: 16 de setembro
Horário: 16h do Brasil e do Chile (GMT- 3h)
Transmissão:
Espanhol: https://youtu.be/oxd7X9u6m_k
Inglês: https://youtu.be/QGzioUuNAFs