Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

América Latina e Caribe realizarão a 37ª Conferência Regional da FAO com foco na transformação dos sistemas agroalimentares.

A Conferência contará com a participação do Presidente da República do Equador, do Ministro da Agricultura do Equador, dos Ministros de Estado dos 33 países da região e do Diretor-Geral da FAO.

De 28 de março a 1º de abril, em Quito, no Equador, os países membros da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO, realizarão a 37ª Conferência Regional da FAO.

A Conferência Regional é o mais alto órgão de governo regional da FAO e define as prioridades regionais da Organização para os próximos dois anos.

A 37ª Conferência Regional acontecerá em Quito, Equador, com a presença do Presidente do país anfitrião, Guillermo Lasso, do Ministro da Agricultura do Equador, Pedro Álava, dos Ministros de Estado dos 33 países da região, do Diretor- Geral da FAO, QU Dongyu, do Representante Regional da FAO, Julio Berdegué, de especialistas internacionais, de membros do setor privado, da sociedade civil, do sistema das Nações Unidas e do mundo acadêmico.

A Conferência estará focada em avançar para sistemas agroalimentares MAIS eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis para uma melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida, sem deixar ninguém para trás.

Todas as sessões da Conferência serão transmitidas ao vivo e poderão ser visualizadas no seguinte link.

O QUE / QUANDO / ONDE

  • 37ª Conferência Regional da FAO
  • De 28 de março a 1º de abril
  • Quito, Equador e transmissão online

QUEM

  • Presidente da República do Equador, Guillermo Lasso
  • Ministros de Estado dos 33 países da região
  • Diretor-Geral da FAO QU Dongyu
  • Representante Regional da FAO, Julio Berdegué

ACOMPANHE A CONFERÊNCIA AO VIVO

Todas as sessões podem ser acompanhadas ao vivo no seguinte link.

CADASTRAMENTO DE IMPRENSA

 Jornalistas que queiram cobrir o evento e participar da coletiva de imprensa e em outras instâncias do encontro devem se inscrever com antecedência aqui

ENTREVISTAS

Para solicitar uma entrevista com autoridades da FAO participantes da Conferência, escreva para María Elena Álvarez , Pamela Rosero  ou Benjamin Labatut