Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

Ministro da Agricultura e das Relações Exteriores do Equador, Representante Regional da FAO e Economista-Chefe da FAO analisarão o cenário complexo que afeta os sistemas agroalimentares.

Pedro Álava, Juan Carlos Holguín, Julio Berdegué e Máximo Torero participam da Conferência Regional da FAO, que acontece em Quito, no Equador, até 1º de abril.

Fotografía: © FAO / Max Valencia

Na quarta-feira, 30 de março, às 10h30, em Quito, Equador, o Ministro da Agricultura do Equador, Pedro Álava, o Ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana, Juan Carlos Holguín, o Representante Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Julio Berdegué, e o Economista-Chefe da FAO, Máximo Torero, participarão de uma coletiva de imprensa no Swissôtel, em Quito, Equador, que poderá ser acompanhada pelo Zoom.

O evento faz parte da 37ª Conferência Regional da FAO, cujos membros elegeram o Ministro Álava como presidente da Conferência.

A Conferência Regional reúne Ministros de Estado de todos os países da América Latina e do Caribe para encontrar soluções conjuntas para os grandes desafios que hoje afetam a região

Os países estão discutindo o aumento da fome e da má nutrição, o aumento dos preços dos alimentos e fertilizantes devido à guerra na Ucrânia, o impacto das mudanças climáticas e os efeitos da pandemia de COVID-19 na região, entre outros.

A Conferência procura apoiar os países a avançar para sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis para melhor produção, melhor nutrição  melhor ambiente e melhor qualidade de vida, sem deixar ninguém para trás.

Todas as sessões da Conferência estão sendo transmitidas ao vivo.

 

O QUE

Coletiva de imprensa

 

QUANDO

30 de março às 10h30 (horário de Quito, Equador)

ONDE

Salón Appenzell - Mezanine Swissôtel

Av 12 de Octubre 1820 e Luis Cordero, 1721565 QUITO, EQUADOR, e transmissão online por Zoom.

QUEM

  • Ministro da Agricultura do Equador e Presidente da Conferência Regional da FAO, Pedro Álava.
  • Ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana, Juan Carlos Holguín.
  • Representante Regional da FAO, Julio Berdegué
  • Economista Chefe da FAO, Máximo Torero

REGISTRO DE IMPRENSA

Jornalistas que queiram cobrir o evento e participar da coletiva de imprensa e em outras instâncias do encontro devem se inscrever com antecedência aqui.

PARTICIPE DA COLETIVA DE IMPRENSA VIA ZOOM

A Coletiva de Imprensa pode ser acompanhada ao vivo pelo Zoom.
Participe da reunião via Zoom https://fao.zoom.us/j/92964801269

ID: 929 6480 1269

Passcode: 09543032

A imprensa pode enviar suas perguntas com antecedência escrevendo para [email protected] ou [email protected] org, ou durante o evento, usando o chat do Zoom.