Começa a Conferência Regional da FAO
Participam a Presidenta do Chile, o Diretor Geral da FAO, o Vice-Presidente da Venezuela, a Primeira Dama do Peru e os Ministros de Agricultura de todos os países da região.
Santiago do Chile, 6 de maio de 2014 – A XXXIII Conferência Regional da FAO para a América Latina e Caribe se realizará na cidade de Santiago, no Chile, de 7 a 9 de maio, e servirá para que os governos da região possam aprofundar seu compromisso na luta contra a fome e definir as prioridades de ação da FAO durante os próximos dois anos.
Inauguração
A Conferência será inaugurada na próxima quarta-feira (7), às 14 horas (15 horas – horário de Brasília), com as presenças da Presidenta do Chile, Michelle Bachelet; do Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva; do Vice-Presidente da Venezuela, Héctor Rodriguez; do Ministro da Agricultura do Chile, Carlos Furche; da Primeira Dama do Peru, Nadine Heredia; do Representante Regional da FAO, Raúl Benítez; e dos Ministros de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e de representantes de governo dos 33 países da região.
Coletiva de Imprensa
O Diretor Geral da FAO e o Ministro da Agricultura do Chile analisarão os principais resultados e acordos assinados pelos governos para avançar em direção à erradicação da fome durante uma coletiva de imprensa, na próxima sexta-feira, dia 9 de maio, as 11h30 (12h30 – horário de Brasília), no Hotel Marriot de Santiago, onde se realiza a Conferência Regional.
Credenciamento e entrevistas: para coordenar as entrevistas com os participantes e assistir a sessão e a coletiva de imprensa na sexta-feira, dia 9, os jornalistas deverão se credenciar com a Srta Goizargi de las Heras: [email protected]
Temas centrais da Conferência
A Conferência estará centrada em consolidar o avanço regional na luta contra a fome, a má nutrição e a pobreza extrema, fomentar o desenvolvimento sustentável da agricultura e o avanço em direção a sistemas alimentares inclusivos e eficientes.
Os participantes também analisarão a governança da segurança alimentar na região, a adaptação às mudanças climáticas, o desenvolvimento da agricultura familiar, a produção e o comércio de alimentos e a Cooperação Sul-Sul entre os países da região.
A Conferência também será um espaço de encontro com a sociedade civil, as organizações campesinas e indígenas, ONGs, organizações intergovernamentais, organismos de integração regional e demais agências das Nações Unidas.
