FAO no Brasil

Representante da FAO Brasil destaca a importância da pesquisa para aumento da produtividade durante de congresso sobre agronegócio

Gerardo Lazari/ABAG
09/08/2018

Brasília - O Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, participou na última segunda-feira (6), do Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo, que teve como tema “Exportar para Sustentar”.

O objetivo do evento foi discutir a importância do Brasil na área de segurança alimentar e energia, o tema de logística e as consequências para a economia brasileira.

Para Bojanic, o Brasil vem avançando em pesquisa de recuperação de pastagens degradadas, por meio de investimentos em tecnologia, o que contribui para o aumento da produtividade. "Em 2027, o Brasil vai superar os 300 milhões de toneladas de grãos, mas também de carne e piscicultura. O país tem condições para ser o celeiro do mundo”, avaliou Bojanic.

O Representante da FAO no Brasil também apontou que a aquicultura se tornará uma questão estratégica e o Brasil terá que investir ainda mais neste setor, por meio de novas tecnologias de produção. “A chave para a produtividade é o investimento na pesquisa”, concluiu. O Congresso foi promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).