Thumbnail Image

Guia para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2022










Related items

Showing items related by metadata.

  • Thumbnail Image
    Brochure, flyer, fact-sheet
    Guia para o Dia Mundial da Segurança Alimentar de 2021 2021
    O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (WFSD) será celebrado em 7 de junho de 2021 para chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar os riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança alimentar, saúde humana, prosperidade econômica, agricultura, acesso ao mercado, turismo e desenvolvimento sustentável. A publicação é um guia que estará disponível online para todos aqueles que desejam se envolver.
  • Thumbnail Image
    Brochure, flyer, fact-sheet
    Guia para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2023 2023
    O quinto Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (DMSA) será celebrado em 7 de junho de 2023 para chamar a atenção e inspirar ações que ajudem a prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança alimentar, saúde humana, prosperidade econômica, produção agrícola, acesso ao mercado, turismo e desenvolvimento sustentável. Esta publicação é um guia para todos aqueles que desejam se envolver.
  • Thumbnail Image
    Brochure, flyer, fact-sheet
    O ónus das doenças transmitidas por alimentos e os benefícios do investimento na alimentação segura 2019
    O acesso a uma quantidade adequada de alimentos seguros e nutritivos é um requisito básico para a saúde humana. Os riscos das doenças transmitidas por alimentos incluem uma variedade de bactérias patogênicas, vírus, parasitas, toxinas prejudiciais e produtos químicos capazes de causar uma infinidade de doenças, desde infecções do trato digestivo até o câncer. A Organização Mundial da Saúde (OMS) em estimativa cautelosa calcula que 600 milhões de pessoas – quase uma em cada dez no mundo - adoecem após ingerir alimentos contaminados. Além do sofrimento pessoal, alimentos inseguros impedem o desenvolvimento socioeconômico, sobrecarregam os sistemas de saúde e prejudicam as economias, o comércio e o turismo em todos os países. Os países perdem também oportunidades econômicas no mercado internacional de alimentos quando incumprem os padrões internacionais de segurança alimentar, o que prejudica ainda mais o desenvolvimento sustentável. Apesar do impacto que os alimentos inseguros têm sobre as pessoas e economias, e apesar dos compromissos assumidos pelos Estados-Membros na Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição (ICN2) , a segurança alimentar recebe muito pouca atenção por parte dos tomadores de decisões políticas. Há uma necessidade de um compromisso global no alto nível acerca da segurança alimentar para garantir a segurança dos alimentos, a segurança alimentar e a nutrição e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Users also downloaded

Showing related downloaded files

No results found.