منبر معارف الزراعة الأُسرية

Ministério do Desenvolvimento Agrário

12 anos de transformações, lutas e conquistas

Nos últimos 12 anos, o Brasil passou por profundas transformações. O governo federal construiu e vem executando políticas públicas para a promoção da cidadania e de uma vida digna para milhões de brasileiros e brasileiras.

Essas mudanças chegaram ao meio rural. No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de 2003 a 2014, foram alcançados inúmeros resultados positivos, graças às ações e aos programas construídos em estreita parceria com os movimentos sociais do campo, das águas e das florestas, que mudaram a vida de quem vive no Brasil Rural e consolidaram a agricultura familiar como parte do desenvolvimento do país.

Avançamos na reforma agrária e no crédito fundiário, promovendo acesso à terra a mais de 790 mil famílias, em 53 milhões de hectares – duas vezes o território do estado de São Paulo. Promovemos o desenvolvimento dos assentamentos para oferecer a agricultores e agricultoras terra e condições adequadas para produzir e gerar renda. Atuamos no fortalecimento e na expansão de políticas. Hoje, muito mais agricultores e agricultoras têm assistência técnica, crédito, seguro e incentivos à comercialização.

:
:
:
:
:
:
الناشر: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)
:
:
:
:
:
المنظمة: Ministério do Desenvolvimento Agrário
:
السنة: 2015
:
البلد/البلدان: Brazil
التغطية الجغرافية: أمريكا اللاتينية والبحر الكاريبي
النوع: كتاب
لغة المحتوى: Brazilian Portuguese
:

شارك بهذه الصفحة