Plateforme de connaissances sur l'agriculture familiale

Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel

Inclusão Social e Desenvolvimento Territorial

O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) é um programa interministerial que tem como objetivo a implementação da cadeia de produção do biodiesel no Brasil. As principais diretrizes do programa são: • implantar um programa sustentável, promovendo inclusão social através da geração de renda e emprego; • garantir preços competitivos, qualidade e suprimento; • produzir o biodiesel a partir de diferentes fontes oleaginosas, fortalecendo as potencialidades regionais para a produção de matéria prima.

É coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e integrado por alguns ministérios membros da CEIB e órgãos como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobras e Embrapa.

Ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), coube a responsabilidade de projetar e operacionalizar a estratégia social do PNPB, criando formas de promover a inserção qualificada de agricultores familiares na cadeia de produção do biodiesel.

:
:
:
:
:
:
Éditeur: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
Organisation: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
Année: 2010
:
Pays: Brazil
Couverture géographique: Amérique latine et les Caraïbes
Type: Manuel
Langue: Brazilian Portuguese
:

Partagez