No Thumbnail Available

O Brasil e a FAO

Associando-se para alcançar a segurança alimentar e nutricional e promover o desenvolvimento rural sustentável









Also available in:

Related items

Showing items related by metadata.

  • Thumbnail Image
    Booklet
    Trajetória da cooperação entre o Brasil e a FAO na América Latina e no Caribe
    Uma aliança histórica na promoção do desenvolvimento sustentável e da segurança alimentar na região
    2022
    Also available in:

    Este documento é uma publicação comemorativa da aliança entre a FAO e o governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação, para a execução, há mais de uma década, do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO. Este programa de cooperacao vem sendo desenvolvido desde 2008 na América Latina e no Caribe, tendo como referência a experiência bem sucedida do Brasil em políticas públicas nas áreas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), erradicação da fome, alimentação escolar, direito humano à alimentação adequada, desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar e fortalecimento da cotonicultura.
  • Thumbnail Image
    Booklet
    Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe 2017
    Also available in:

    Esta publicação é o primeiro passo em uma série de esforços coordenados entre a FAO e a OMS para acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, de modo que nossos Estados-Membros possam alcançar o Objetivo 2 dos ODS. Esperamos que este esforço também sirva de motivação para que os governos, as agências internacionais de desenvolvimento, os doadores, o setor privado e sociedade civil coordenem medidas para acabar com a fome e a desnut rição. Este texto é o resumo executivo da edição 2016 do Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe, uma publicação anual preparada pelo Escritório Regional para América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Escritório Organização Pan-americana da Saúde (OPAS)/Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para fins de comunicação e divulgação, foram removidos do texto todas a s referências e citações bibliográficas, que podem ser encontradas no documento completo Panorama (em espanhol).

  • Thumbnail Image
    Booklet
    Marco da FAO para a Agenda Alimentar Urbana 2020
    O Marco da FAO para a Agenda Alimentar Urbana serve como uma estratégia corporativa para atender aos apelos emergentes dos países, respondendo às demandas por uma abordagem multissetorial, multiator e multinível para a insegurança alimentar e desnutrição em todo o continuum rural-urbano. A Estrutura explica por que a FAO está em uma posição única para influenciar positivamente a agenda alimentar urbana global e define os princípios orientadores que garantem a inclusão total dos objetivos da Agenda 2030. Como resultado de um processo consultivo inclusivo, os resultados almejados foram determinados. É apresentada a base para um programa de ação global para alcançar os resultados, com sete áreas abrangentes de apoio (CAS). O CAS, em conjunto, forma uma abordagem 3E em que a FAO, com parceiros, auxilia os governos a: i) Permitir melhores ambientes de políticas por meio de diversas leis, regulamentos, governança e capacitação de instituições; ii) Executar ações de acordo com realidades específicas do contexto entregues, inter alia, cadeias de abastecimento mais curtas, compras públicas de alimentos inclusivos, negócios agroalimentares inovadores, alimentos mais saudáveis ​​e ambientes verdes, e cadeias de abastecimento otimizadas e bioeconomia sustentável; iii) Expandir as boas práticas por meio do intercâmbio de informações e cooperação translocal, e formar a base para um fórum global independente que promova a participação de diferentes níveis de governo para efetivamente promover boas práticas em governança alimentar. A Estrutura termina com uma ampla discussão de uma série de atividades potenciais a serem implementadas em cada CAS.

Users also downloaded

Showing related downloaded files

No results found.