FAO.org

粮农组织主页 > Themes_collector > 家庭农业知识平台 > detail
家庭农业知识平台

Agricultura familiar: Modificação em selo para produtor e agroindústria

O objetivo do selo é identificar a origem e as características dos produtos da agricultura familiar

Foram criados sete tipos de selos: o SENAF, SENAF mulher, SENAF juventude, SENAF quilombola, SENAF indígena, SENAF sociobiodiversidade e SENAF empresas

O Ministério da Agricultura instituiu mudanças no Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), por meio da Portaria 161, de 9/8/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 14.

O objetivo do selo é identificar a origem e as características dos produtos da agricultura familiar, "tendo por finalidade o fortalecimento das identidades social e produtiva dos vários segmentos da agricultura familiar perante os consumidores e o público em geral". O selo deverá conter as informações das características dos produtos da agricultura familiar, prestando-se à sua rastreabilidade.

Entre as mudanças, está a disponibilização de duas opções de imagens do Selo da Agricultura Familiar, adequadas para aplicação em diversos tipos de embalagem e com um novo formato gráfico, que visa garantir maior economia na impressão. A portaria também unifica a imagem dos sete tipos de selos existentes, garantindo o mesmo formato para todos e mudando apenas a identificação de acordo com o tipo de público: Agricultura Familiar, Mulheres, Juventude, Indígena, Sociobiodiversidade, Quilombola e Empresas.

Title of publication: Dinheiro Rural
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
组 织: Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF)
其他组织: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
年份: 2019
:
国家: Brazil
地理范围: 拉丁美洲及加勒比
类别: 博文
内容语言: Brazilian Portuguese
:

分享本页内容