家庭农业知识平台

Extensão Rural completa 50 anos no Amazonas

A Extensão Rural, responsável em levar assistência técnica, tecnologias e políticas públicas para famílias rurais que trabalham com as atividades agropecuárias, completa 50 anos no Amazonas. Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que em 2016, atendeu 51,3 mil beneficiários (agricultores familiares, produtores rurais, pescadores, aquicultores, indígenas, extrativistas, assentados, jovens e mulheres rurais) em todo o Estado, receberá homenagem em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) a partir das 11h, no Plenário Ruy Araújo (avenida Mário Ipiranga Monteiro, nº 3.950, Parque Dez, zona centro-sul).

O serviço público de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), atualmente executado pelo Idam, já conseguiu levar às famílias rurais de comunidades distantes do Amazonas tecnologias como a irrigação, que, em 2015, já alcançou cerca de 264 hectares de área irrigada. Essa prática proporciona a produção de culturas como a banana em todos os períodos do ano, principalmente durante o verão. Em 2016, o Idam elaborou 43 projetos de irrigação com uma área total de 44 hectares, beneficiando agricultores familiares da região metropolitana de Manaus.

Além disso, a tecnologia da mecanização agrícola tem proporcionado o aumento da produtividade e melhores condições de trabalho às famílias do campo. Conforme dados levantados pelo Idam em 2016, a estimativa é que hoje o Amazonas conta com 66,3 mil hectares de áreas mecanizadas, onde estão sendo cultivadas frutíferas, culturas industriais, hortaliças, grãos e pastagens. E no cultivo protegido (plasticultura) a cultura do pimentão liderou o ranking com uma área de plantio estimada em 148 hectares.

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
组 织: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM)
其他组织: Portal do Amazonas
年份: 2016
:
国家: Brazil
地理范围: 拉丁美洲及加勒比
类别: 博文
内容语言: Brazilian Portuguese
:

分享本页内容