家庭农业知识平台

Encontro da Sead com mulheres rurais no Maranhão e no Pará

Visitar um contrato Ater Quilombolas, que também atende mulheres, e conhecer ações de organização produtiva e econômica executadas pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com agricultoras, são algumas das agendas da visita técnica da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) aos estados do Maranhão e do Pará, que começou no último dia 15 e segue até 20 de maio.

A iniciativa faz parte da campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos, que reúne esforços entre o Governo Federal, órgãos internacionais e a sociedade civil com o objetivo de dar visibilidade às mulheres rurais e ao trabalho fundamental que desempenham para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável.

Sobre a campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos

A campanha internacional #MujeresRurales, mujeres con derechos é uma iniciativa organizada pela Reunião Especializada em Agricultura Familiar no Mercosul (Reaf), a Unidad para el Cambio Rural (UCAR) da Argentina, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e, no Brasil, pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), sob a tradução #MulheresRurais, mulheres com direitos.

A inciativa abrange a América Latina e o Caribe com ações que, este ano, começaram em março e seguem até novembro, trazendo como temática os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Em 2016, a campanha compartilhou mais de 120 experiências de 15 países.

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
组 织: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
年份: 2017
:
国家: Brazil
地理范围: 拉丁美洲及加勒比
类别: 博文
内容语言: Brazilian Portuguese
:

分享本页内容