FAO.org

Home > Region_collector > Américas > FAO in the region > Nosso escritório > Escritório sub-regional para a Mesoamérica
Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

A Mesoamérica reafirmou recentemente seu compromisso com a erradicação da fome, na III Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, na qual os chefes de Estado aprovaram o Plano de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome da CELAC 2025, mostrando mais uma vez sua vontade política de alcançar o sonho de que todos os habitantes gozem do direito à alimentação.

Escritório sub-regional para a Mesoamérica

O Escritório Sub-regional para a Mesoamérica (SLM) está localizado na Cidade do Panamá desde 2007.

Reconhecendo que a solução para o problema da fome depende, acima de tudo, de vontade política, a presença do SLM permite articular as iniciativas da Organização com diversas instâncias regionais e com os governos.

Ao mesmo tempo, o SLM exerce um papel de articulação com as representações nacionais da FAO na sub-região, coordenando a implantação de projetos regionais e proporcionando apoio técnico aos governos com um enfoque de desenvolvimento rural territorial.

O SLM trabalha no estabelecimento de alianças com diversas agências do sistema das Nações Unidas, particularmente com a PMA e a FIDA, e está desenvolvendo sinergias para ampliar seus impactos através de programas conjuntos. Da mesma forma, tem estabelecido alianças com o setor público e privado e importantes acordos com centros de investigação da sub-região e outros interlocutores regionais que gerenciam os interesses dos governos.

Os países onde há contribuição da SLM são: Costa RicaCubaEl SalvadorGuatemalaHondurasMéxicoNicaraguaPanamá e República Dominicana.