Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

Notícias

Quase metade da população enfrenta grave insegurança alimentar

Notícias

A iniciativa, presente em 15 países da região, obteve um impacto significativo na transformação rural, com destaque para o investimento mais eficiente, inclusivo, resiliente e sustentável.

Notícias

Representantes de todos os países da Região participaram da cerimônia de abertura na Guiana.

Notícias

Segurança e Soberania Alimentar e nutricional na Região Amazônica

Notícias

Ao participar do REDESER, Auzileide aprendeu sobre cultivo sustentável e ressignificou a relação com o meio ambiente. Ela foi uma das agricultoras envolvidas na iniciativa de combate à desertificação realizada pela FAO e pelo MMA.

Destaques
Painel "Fechando as Lacunas de Desenvolvimento Socio-Econômico

Segurança e Soberania Alimentar e nutricional na Região Amazônica"

Histórias
Eventos

7/ 12

2023

Evento Virtual , 07/12/2023

Por ocasião da IV Reunião de Presidentes dos Estados Partes no Tratado de Cooperação Amazônica, realizada em 8 de agosto de 2023, os oito países emitiram a Declaração Presidencial de Belém.

22/ 11

2023

Evento Híbrido , 22/11/2023

O setor pecuário contribui com 46% do Produto Interno Bruto Agrícola da América Latina e representa um meio de vida importante para as comunidades mais vulneráveis da região. A maioria dos fazendeiros são pequenos criadores de gado, geralmente mulheres e

Representante Regional
Representante regional

O Sr. Mario Lubetkin é Subdiretor da FAO e Representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe desde 1º de agosto de 2022.

Documentos essenciais
Publicações
2021

A governança responsável das florestas e terras estabelece bases que podem possibilitar o desenvolvimento sustentável dos territórios e, neste sentido, as DVGT cumprem um papel importante de instrumento que os países podem se apropriar, adaptar e adotar. As diretrizes buscam trazer benefícios para toda a população, em todos os países, principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade e de regiões degradadas ou em risco, como várias regiões do Brasil.

2022

Este folheto, produzido no ambito do projeto+Algodão explica em passos simples quais são os protocolos básicos para realizar a colheita mecanizada de forma eficiente, especialmente com a colheitadeira de uma linha acoplada a um trator.

Iniciativas regionais
América Latina e Caribe sem Fome
Agricultura familiar e sistemas alimentares inclusivos para o desenvolvimento rural sustentável
Uso sustentável dos recursos naturais, adaptação às mudanças climáticas e gestão de riscos de desastres
Links relacionados
 Seguimos em
Contato

Unidade de Comunicações
Santiago, Chile
Tel: (+56) 229 232 100
[email protected]