Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe

Comissões Regionais

Na América Latina e no Caribe, há quatro comissões que tratam dos temas da pesca, pecuária e recursos florestais. Essas comissões reúnem-se a cada dois anos, contam com uma parte do orçamento da FAO e têm um Secretário Técnico que é responsável pelo funcionamento do órgão.

Comissões Regionais

As Comissões Regionais são fóruns de discussão dos quais participam todos os países membros da FAO na região. Nessas comissões, os Estados podem trocar ideias, debater temas da atualidade e compartilhar recursos com os técnicos e especialistas da FAO. Na América Latina e no Caribe, há quatro comissões que tratam dos temas da pesca, pecuária e recursos florestais. Essas comissões reúnem-se a cada dois anos, contam com uma parte do orçamento da FAO e têm um Secretário Técnico que é responsável pelo funcionamento do órgão.

Comissão de Desenvolvimento Pecuário para a América Latina e o Caribe 

A Comissão de Desenvolvimento Pecuário para a América Latina e o Caribe tem como objetivo apoiar a elaboração de marcos de políticas para o setor e a concepção e a implantação de programas nacionais e regionais de desenvolvimento pecuário.

COFLAC

Criada em 1948, a Comissão Florestal para a América Latina e o Caribe (COFLAC) é um órgão estatutário da FAO que proporciona um fórum técnico e político a seus países membros para debater e analisar questões relacionadas às florestas, a fim de ressaltar sua contribuição para a segurança alimentar, a produção sustentável de alimentos na região e a conservação dos recursos naturais florestais.

Comissão de Pesca Continental e Aquicultura para América Latina e o Caribe

A COPESCAALC promove o uso racional dos recursos pesqueiros continentais, assessora os governos em medidas de regulamentação pesqueira e apoia o desenvolvimento da aquicultura.

Comissão do Atlântico Centro-Ocidental (COPACO)

O propósito da Comissão é auxiliar as iniciativas de cooperação internacional para a conservação, o desenvolvimento e a utilização de recursos pesqueiros, com ênfase no camarão, na região do Atlântico Centro-Ocidental.