Destaques
Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2025 (COP30), organizada neste ano pelo Brasil, representa um momento crucial nos esforços globais para abordar simultaneamente as mudanças climáticas e garantir a segurança alimentar e a nutrição das gerações presentes e futuras.
Alimentação Escolar: Como as Políticas Públicas Podem Mudar Vidas?
Por Najla Veloso, Especialista Sênior em Alimentação Escolar da FAO para a América Latina e o Caribe
Histórias
Eventos
28/11
2025
Do clima à mesa: Explorando alianças, propostas e investimentos para a transformação dos sistemas agroalimentares urbanos
Evento Híbrido , 28/11/2025
A América Latina e o Caribe é a região mais urbanizada do mundo em desenvolvimento: mais de 82% de sua população vive em cidades. Essa concentração urbana, embora seja um motor de inovação e desenvolvimento econômico, também intensifica os efeitos da crise climática sobre os sistemas alimentares.
31/10
2025
Cidades que Alimentam o Futuro: Inovações para Sistemas Agroalimentares Urbanos Sustentáveis
Evento Híbrido , 31/10/2025
Em 2024, a CEPAL estimou que a população da América Latina alcançou 663 milhões de pessoas, dentro de uma tendência global de crescimento demográfico e urbanização.
Publicações
Curso de meliponicultura para mulheres
2025
Este manual foi desenvolvido no contexto do curso “Meliponicultura para mulheres”, realizado em fevereiro de 2025 no município de Paragominas, no estado do Pará, Brasil.
Afrodescendentes na América Latina e no Caribe: Uma abordagem às realidades sociais e territoriais no mundo rural
2025
Os dados do censo nos países envolvidos mostram que os povos afrodescendentes são os que sofrem as piores situações de desigualdade, marginalização e discriminação, especialmente nas áreas rurais.
As quatro prioridades da FAO na América Latina e no Caribe
Multimídia
FAO em atas - 6 de maio de 2024 (somente em espanhol)
06/05/2024
Neste episódio, mais de 282 milhões de pessoas em 59 países enfrentaram altos níveis de fome aguda em 2023, de acordo com um relatório recente; a FAO alerta para a ameaça de insegurança alimentar no sul da África devido a um déficit esperado na produção de milho; e o Índice de Preços de Alimentos aumentou ligeiramente em abril, impulsionado pelos preços mais altos da carne.
Links relacionados
Contato
Unidade de Comunicações
Santiago, Chile
Tel: (+56) 229 232 100
[email protected]

