FAO em São Tomé e Príncipe

MPTF-STP Prossegue com a seleção das famílias vulneráveis no terreno

© FAO/Ody Mpouo

23/09/2020

MPTF-STP Prossegue com a seleção das famílias vulneráveis no terreno

23 de setembro de 2020, São Tomé – Várias equipas orientadas pela task force responsável pela formulação e implementação do projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do COVID-19”, realizaram visitas ao terreno em vários distritos do país.

Esta ação que decorre em simultâneo, tem como o objetivo, avaliar in loco, as necessidades dos 540 agregados familiares selecionados que serão beneficiados pelo projeto, e garantir que elas reúnem as condições para receberem os materiais agrícolas,  os materiais vegetais e as plantas para o cultivo.

Tem sido um trabalho feito com o envolvimento de várias instituições, onde também está sendo feito um levantamento das condições das 36 escolas com hortas escolares, que serão beneficiadas pelo projeto.

O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19” resulta da união de esforços de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT) - para mitigar o impacto socioeconómico do Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.