FAO no Brasil

FAO lança série de conferências sobre o impacto da COVID-19 na agricultura e na alimentação da América Latina e o Caribe

08/04/2020

Dia 9, começa a primeira de uma série de conferências online sobre o COVID-19 e os sistemas agroalimentares, com a participação de especialistas e autoridades internacionais. Representando o Brasil, participará o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Eduardo Sampaio.

Santiago, Chile - O Escritório Regional da FAO para América Latina e o Caribe realizará uma série de conferências online sobre COVID-19 e sistemas agroalimentares: a primeira, focada no impacto da pandemia na agricultura e na alimentação na região, ocorre amanhã, quinta-feira, 9 de abril às 13:00 horário do Brasil (12:00 no Chile).

Qualquer pessoa interessada em participar pode acompanhar este evento online, registrando-se AQUI na página do Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas da FAO.

A primeira conferência abordará o efeito que a pandemia na produção de alimentos, no comercio e no consumo de alimentos, entre outros temas.

Será inaugurada pelo Representante Regional da FAO, Julio Berdegué, e contará com a participação de Melvin Redondo, Secretário Geral da Secretaria de Integração Econômica Centro-Americana (SIECA); Eduardo Sampaio, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Máximo Toreto Cullen, Economista Chefe da FAO.

Membros de oito países da região já confirmaram a participação na conferência.

Série COVID-19 e sistemas alimentares

As conferências da série COVID-19 e Sistemas Alimentares serão encontros públicos virtuais entre especialistas de organizações internacionais e representantes dos governos da região.

O objetivo das conferências é analisar o fenômeno da pandemia, fornecer dados e informações estratégicas, identificar respostas de políticas concretas e promover o intercâmbio entre os tomadores de decisão nos países da região.

As conferências serão transmitidas ao vivo, mas também serão gravadas para o acesso de todos.

Os temas das próximas cinco conferências são:

  • Mecanismos e incentivos à produção de alimentos nos cenários Covid-19 - sistemas de crédito e investimentos agrícolas.
  • Sistemas de informação de alerta rápido para possível desabastecimento de alimentos em determinados territórios.
  • Mecanismos de regulação sanitária em todos os elos do sistema alimentar.
  • Sistemas de Proteção Social como mecanismos de resposta diante do COVID-19: desafios e orientações de política.
  • Programas de alimentação escolar – boas práticas e recomendações de política.

 

O QUE: COVID-19 e seu impacto na agricultura e na alimentação na América Latina e no Caribe.

QUANDO: quinta-feira, 9 de abril de 2020, 13:00 no Brasil (12:00 no Chile)

QUEM:

  • Representante Regional da FAO, Julio Berdegué,
  • Secretário-Geral da Secretaria de Integração Econômica da América Central (SIECA), Melvin Redondo,
  • Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Eduardo Sampaio,
  • Economista-chefe da FAO, Maximo Torero Cullen,

Inscreva-se: AQUI

Dúvidas e perguntas: [email protected]