FAO no Brasil

FAO lamenta falecimento de Fabio Hazin por complicações da Covid-19

07/06/2021

Na manhã desta segunda-feira (07/06/2021), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) recebeu com pesar a notícia de falecimento de Fábio Hazin em decorrência de complicações da Covid-19. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas neste momento de tristeza e de dor.

Engenheiro de pesca, professor titular da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e dono de um extenso currículo, Fábio já havia presidido entre 2014 e 2016 o Comitê de Pesca da FAO e atualmente trabalhava no país como Coordenador do projeto REBYC II-LAC de Manejo Sustentável da Fauna Acompanhante na Pesca de Arrasto na América Latina e Caribe.

Sob sua liderança no Brasil, o projeto Rebyc alcançou cerca de 55 comunidades em 15 estados, representando mais de 90% da captura de camarão do país, reduzindo a captura acidental entre 25 e 36%, sem afetar as espécies-alvo (geralmente camarão).

Como profissional e referência nos estudos relacionados ao setor pesqueiro no Brasil, Fabio deixa um imenso legado de dedicação e profissionalismo. Como colega e amigo, deixa seus valores e generosidade.

Mais uma vez a FAO lamenta a perda precoce deste colega que fará para sempre parte da história da Organização, e que será lembrado em nossos pensamentos e em nossos corações.