FAO no Brasil

Aviso de Pauta: Relatório da ONU alerta que os números da fome na América Latina e no Caribe continuam superiores aos registados antes da COVID

©FAO/Walter Astrada
06/11/2023

A FAO, o FIDA, a OPAS/OMS, o UNICEF e o WFP apresentarão um relatório com as últimas estatísticas e tendências em segurança alimentar e nutrição na região.

Santiago, Chile – No dia 9 de novembro, às 12h em Santiago, Chile / Brasília, Brasil; e às 11h em Washington, DC, cinco agências da ONU apresentarão a nova edição do Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutrição na América Latina e no Caribe 2023.

O relatório apresenta os principais números sobre fome, insegurança alimentar, má nutrição em todas as suas formas e aqueles relacionados com o custo e acessibilidade de uma alimentação saudável.

As últimas estatísticas e tendências incluídas no relatório mostram que a região ainda não conseguiu se recuperar do impacto da pandemia de COVID-19 e de outros fatores que afetaram o progresso dos indicadores de segurança alimentar e nutrição.

Segundo o relatório, na América Latina e no Caribe, 43,5 milhões de pessoas sofrem de fome e pelo menos uma em cada cinco pessoas não tem acesso a uma alimentação saudável.

O Panorama 2023 será apresentado em uma coletiva de imprensa no Zoom. Participam autoridades e especialistas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Programa Mundial de Alimentos (WFP).

 

O QUE

Lançamento do Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutrição na América Latina e no Caribe 2023: dados e tendências

QUANDO

9 de novembro, às 12h em Santiago, Chile / Brasília, Brasil; e às 11h em Washington, DC

QUEM

  • Mario Lubetkin, Vice-Diretor e Representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.
  • Lola Castro, Diretora Regional do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) para a América Latina e o Caribe
  • Jarbas Barbosa, Diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Diretor Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • Garry Conille, Diretor Regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a América Latina e o Caribe
  • Rossana Polastri, Diretora Regional do Fundo Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para a América Latina e o Caribe

COMO PARTICIPAR

Jornalistas interessados ​​em participar da coletiva poderão acessar o encontro via Zoom, e enviar suas dúvidas via chat.

 Por favor, cadastre-se no seguinte link: https://fao.zoom.us/j/92276747654

A Conferência pode ser acompanhada através do site da FAO ou no YouTube da FAO, no Facebook da FAO e na conta do Twitter: @FAOAmericas.

Entrevistas:

Para entrevista, ou solicitar o relatório sob embargo, entre em contato com: