FAO no Brasil

Visão 2050 para os bosques e a silvicultura – Lançamento da pesquisa Avaliação dos Recursos Florestais Mundiais 2015

31/08/2015

A necessidade dos governos, da sociedade civil e do setor privado de impulsionar os investimentos nos bosques como chave para o desenvolvimento sustentável será o tema do XIV Congresso Florestal Mundial www.wfc2015.org.za que será realizado em Durban, na África do Sul, de 7 a 11 de setembro de 2015.

Com o tema Os bosques e a gente: investir em um futuro sustentável, os participantes vão discutir maneiras de liberar todo o potencial dos bosques para tirar as populações rurais da pobreza, atuar como combatentes da mudança climática e inspirar novas tecnologias e produtos renováveis.

Ministros e chefes de organismos nacionais e internacionais estarão entre os milhares de pessoas que participarão do Congresso, realizado a cada seis anos. O evento deste ano é organizado pela República da África do Sul com o apoio da FAO, e é a primeira vez que acontecerá em solo africano desde a criação em 1926.

Entre os destaques, está o lançamento da pesquisa Avaliação dos Recursos Florestais Mundiais 2015 da FAO, que mostrará como os bosques do mundo têm mudado nos últimos 25 anos e trará a informação mais recente sobre o estado do manejo florestal sustentável.

A expectativa é que o Congresso, Visão 2050, reforce a contribuição dos bosques e a silvicultura para um futuro sustentável e ajude a criar as bases para um novo acordo sobre as mudanças climáticas na Convenção Marco das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas que acontecerá em dezembro em Paris.

As principais informações do Congresso estarão em inglês, francês e espanhol e serão transmitidas ao vivo pela internet.

Credenciamento da imprensa:

Os jornalistas interessados em se credenciar devem fazê-lo com antecedência via e-mail. Os documentos necessários são: cópia escaneada da carteirinha de jornalista válida, cópia da carta do veículo e formulário de credenciamento completo: accreditation form

Por favor, enviar todos os documentos solicitados para [email protected] com cópia para [email protected] no campus do assunto colocar: “Media accreditation”. Todas as solicitações recebidas serão comprovadas e verificadas, e o credenciamento do meio de comunicação será processado mediante o recebimento de todas as informações solicitadas.

Mais informação

Maria De Cristofaro, Departamento Florestal da FAO 
(+39) 06 570 52120
[email protected]g

Site oficial do Congresso Florestal Mundial: www.wfc2015.org.za

No Twitter:
#Forests2015 @FAOForestry @Forests2015