Family Farming Knowledge Platform

SEAD lança painel das políticas públicas da agricultura familiar

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) lançou o Painel de Políticas da Sead, no final do mês de julho. A ferramenta é uma plataforma eletrônica criada para dar transparência aos números das principais políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (CGMA/NEAD), o Painel está disponível no site da Sead e pode ser acessado pelo público em geral.

Para acessar o Painel de Políticas, basta entrar no site da Sead. As informações podem ser consultadas por programa, estado e ano. O público ainda tem a opção de checar os dados em forma de gráficos.

Neste link, já podem ser consultados números do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (Proinf), Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e Programa Terra Legal. O painel ainda disponibiliza um cronograma com as datas previstas de divulgação dos dados de outras políticas públicas, como Garantia-Safra e Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf). 

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Author: Juliana Andrade
:
Organization: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
Year: 2017
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Blog article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page