Family Farming Knowledge Platform

SEAD lança campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos

Foi com versos sobre frutos da nossa terra, da poetisa Tita de Lima e Silva, que a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD) lançou, na manhã desta quinta-feira (23), em Brasília, a campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos. Promovida pela Reunião Especializada em Agricultura Familiar no Mercosul (REAF) e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a iniciativa acontece em toda a América Latina e Caribe e é coordenada pela Sead no Brasil, por meio da Assessoria Internacional de Promoção Comercial (AIPC).

Essa é a segunda participação do Brasil na campanha internacional. Hur Ben Corrêa, coordenador da AIPC, departamento articulador da participação do Brasil na ação, explica que a iniciativa oportuniza o compartilhamento de diversas experiências brasileiras com os outros países. “As políticas públicas da Sead são referência para os países do Mercosul, América Latina e do hemisfério Sul. Nós temos uma campanha forte aqui e ela é importante não só para as nossas agricultoras, mas para todas mulheres rurais dessas regiões”.

A campanha tem como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que apresentam mais de 170 metas para serem alcançadas até 2030 pelos países pertencentes à Organização. #MulheresRurais, mulheres com direitos segue até o dia 25 de novembro, dia internacional de combate à violência contra a mulher. 

Title of publication: Agrolink
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Author: Juliana Andrade
:
Organization: Agrolink
:
Year: 2017
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Blog article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page